• Blog Post 1

Paulo Neto reeleito vice-presidente

Advogado português reeleito para a maior associação internacional de advocacia

O advogado português Paulo Neto, senior partner da Diogo, Neto, Marques e Associados – Sociedade de Advogados, RL (DNM), com escritórios em Lisboa e Pombal, foi reeleito para o cargo de vice-presidente da AEA – International Lawyers Network. A AEA é a maior associação internacional de advogados, e congrega milhares de profissionais de todos os países do mundo.

A eleição decorreu no XI Congresso Anual da AEA, que teve lugar em Lisboa nos dias 28 a 30 de Maio, e cuja organização ficou a cargo da DNM, e confirma Paulo Neto como o único português na direcção desta importante rede mundial de advogados e de sociedades de advogados.

Natural de Lisboa, Paulo Neto tem 57 anos, é casado e tem duas filhas, residindo actualmente na Figueira da Foz. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Paulo Neto foi, a par da sua actividade ligada ao Direito, entre 2005 e 2008, vogal do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Remo.

Em Abril de 2013 foi galardoado com a Medalha de Ouro pelo Foro Europa 2001, instituição espanhola sediada em Barcelona, criada com o objetivo de estabelecer encontros para o intercâmbio e divulgação de ideias e conhecimentos, entre e com dirigentes da vida empresarial, cultural e política, constituindo atualmente um dos fóruns de debate mais importantes da Europa. Desde Maio deste ano que integra o restrito Comité Directivo da Justinian Lawyers, associação internacional de advogados, da qual a DNM é a única representante em Portugal.

A Diogo, Neto, Marques e Associados foi fundada em 2002, sucedendo ao escritório de advogados existente desde 1988, e tem como senior partners Mário Diogo, Paulo Neto e Jorge Marques. Com sede no centro do País, em Pombal, e escritório em Lisboa, a Sociedade é ainda apoiada por vários escritórios de representação em diversos países, o que lhe permite assegurar serviços jurídicos em Portugal e no estrangeiro.

Estruturada por áreas de especialidade, a DNM exerce a sua actividade nos vários ramos do direito público e privado, assegurados por advogados com larga experiência, e ferramentas de gestão e comunicação que lhe permitem responder da melhor forma às necessidades dos clientes. Entretanto, no corrente ano, a DNM, foi distinguida com o prémio “Portugal - Real Estate Law Firm of the Year 2014”, nos prémios anualmente atribuídos pela prestigiada publicação financeira e jurídica inglesa ACQ5.

Acresce ainda que o facto de ser membro da AEA permite à DNM ter acesso imediato a informação legislativa, doutrinal e jurisprudencial relativa a qualquer país, estando assim em condições de aconselhar e acompanhar os seus clientes em qualquer jurisdição, nomeadamente nos restantes 27 estados membros da União Europeia, e em países como a China, o Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e Rússia. A Associação está sedeada na cidade de Alicante, em Espanha, e tem uma forte implantação de escritórios neste país, cerca de 60, permitindo à DNM assessorar os seus clientes em todo o território espanhol.

ARTIGOS RELACIONADOS





Isa Barão – Oradora da Tertúlia

Testemunhos Aniversário Revista Mulher Africana

Ler Artigo

Loraine Andrade – (Angola)

Testemunhos Aniversário Revista Mulher Africana

Ler Artigo

Antonieta Almeida – Estilista

Testemunhos Aniversário Revista Mulher Africana

Ler Artigo