• Blog Post 1
“Posso não estar em África mas África estará sempre em mim”
Isabel Eianga

Dia da Mulher Africana

31 de Julho

É no berço da humanidade que nasce a vida de uma mulher. Quase não tem tempo para brincar pois a vida lhe espera. Uma espera que por vezes é rápida demais.

Carrega primeiro no ventre e depois no colo a vida de outra vida. Embala, carrega nas costas, sustenta. O dia 31 de Julho foi-lhe atribuído para que ninguém esqueça a importância que a mulher africana tem em África, no mundo.

Mas ainda que este dia esteja marcado no calendário, muitos são os que passam por cima da história, da realidade. Mulher é tudo na vida. Faz tudo na vida. Resiste a tudo na vida. É força, é poder, é determinação, é coragem. Mulher é um sem fim de possibilidades e hipóteses. A mulher africana é o espelho da luta, da paixão, do acreditar sempre num amanhã melhor.




Neste dia especial dedicado a todas as mulheres africanas, agradeço a Deus e à minha mãe, Dona Umbelina. Mulher africana de grande valor pela dádiva da vida.

Quero neste dia especial partilhar, agradecer e homenagear todas as mulheres que ao longo de cinco anos têm sido o meu porto de abrigo nesta Revista MULHER AFRICANA, onde o meu sonho foi tornado realidade. Apesar de muitas Barreiras e inúmeras desilusões, foi graças à herança dos meus antepassados e da minha capacidade de transpor os obstáculos, que foram surgindo no percurso do sonho (muitas vezes pesadelos) que nunca deixei de sonhar. Jamais deixarei de sonhar.
Bem hajam todas as mulheres africanas que no seu dia a dia lutam para jamais deixarem de sonhar

Isabel Eianga

ARTIGOS RELACIONADOS





Angolana eleita vereadora na Áustria

"Agradeço ao presidente do meu partido pela confiança, encorajamento e empenho."

Ler Artigo

Vera Daves entre as 100 mulheres mais influentes de África

Vera Daves é a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra das Finanças em Angola

Ler Artigo