• Blog Post 1

Conexão com a Mãe Natureza

Dieta de Inverno

Com o Inverno à porta,  temos que nos preparar para o receber. A amenidade Outonal já lá vai, pelo que as roupas tornam-se mais quentes num tempo apelativo a agasalhos, de preferência grandes, para que nos possamos cobrir literalmente dos pés a cabeça. Mas se queremos passar um Inverno sem grandes percalços, há muito mais a fazer, do que uma simples mudança de guarda-roupa.  

Tal como as plantas e os animas estão conectados e mudam de hábitos conforme as estações, também nós o devemos fazer. Há muito que se tem vindo a perder o costume de comer o que é da época, uma das poucas regras que nos sintonizam com a mãe natureza. O que ficou foi mesmo a mudança das roupas, dado todos nós gostarmos de nos sentirmos quentinhos, quando o frio aperta. As peças de vestuário próprias da época, tem como fim o evitarmos a perda de calor, obtendo desta forma um sistema imunitário mais forte para atenuarmos os efeitos da estação que entra, com as gripes, constipações entre outras queixas próprias da estação. Mas, temos também de proteger o nosso corpo de dentro para fora.

É importante mudarmos as nossas regras e rotinas. Já tomamos algumas atitudes naturalmente face à mudança de estação, contudo temos que ser mais exigentes e ir mais além do que se popularizou ter que fazer, e atender ao que o corpo nos  pede. Por vezes estamos tão bloqueados, somos teimosos e não o ouvimos, ou escutamos e não lhe ligamos nenhuma. Mas a verdade é que o nosso corpo prima pela inteligência e sabe do que precisa. Porém por preguiça somos atraídos pelos fast-foods, e por tudo o que está mais à mão e o que os media nos oferecem como de bom. Este é o nosso corpo, é o único sítio que temos como morada certa, e por isso deverá ser ele o objeto da nossa maior atenção e carinho. 

Por isso oiça-o e mova-se ao ritmo da estação e tire o maior partido do que ela tem para oferecer. Porque ter uma alimentação "saudável", é algo que está  muito em voga nos dias de hoje, todavia se não seguirmos os ritmos da mãe natureza e não nos equilibrarmos de acordo com ela, por mais "comidas saudáveis"que ingeramos, se estas não estiverem de acordo com a estação, a fragilidade invade-nos, adoecemos e perdemos energia para podermos fazer com prazer todo o resto que nos circunda e de que tanto gostamos.

É importante adaptarmos a nossa dieta e estilo de vida de modo a amenizar os choques e a reforçar o sistema imunitário dentro do nosso equilíbrio natural.

Namaste.

Isa Barão
Www.annapooranidevi.com
Www.facebook.com/annapooranidevi

ARTIGOS RELACIONADOS





Dia Mundial da Saúde Mental: Cuidar da mente é cuidar da vida

O Dia da Saúde Mental marca um momento fundamental nas nossas vidas, em que, cada um tenta procurar formas, métodos e tratamentos para uma doença.

Ler Artigo

O que é autismo, das causas aos sinais e o tratamento

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos.

Ler Artigo

MENU SEMANAL

PROPOSTA PARA A QUARENTENA

Ler Artigo

Próximos 15 dias de estado de emergência terão desagravamento de medidas

Passará a ser permitida a circulação de pessoas em 17 das 18 províncias do país, para efeitos de actividade comercial, estando interditas todas as viagens de laser

Ler Artigo

O “ARCO ÍRIS DA SAÚDE E DA ESPERANÇA” DURANTE A PANDEMIA COVID-19

“A alimentação e todas as formas preventivas de proteção ao equilíbrio do ser humano, podem ser o medicamento mais poderoso para reduzir o risco de doenças.

Ler Artigo

Transtornos e benefícios que a quarentena pode causar

Quarentena significa um ritmo de vida diferente, uma oportunidade de entrar em contacto com os outros

Ler Artigo