• Blog Post 1

"Valeu a pena a luta estar atrás das câmaras", diz Ana Rocha

O filme da realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa venceu o prémio Leão do Futuro, de primeira obra, e o prémio especial do júri Horizontes no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, pela longa-metragem "Listen".

 

"Listen" é a primeira longa-metragem da actriz e realizadora portuguesa, cuja narrativa se inspira em factos reais. É um drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais retiram os três filhos menores, por suspeita de maus tratos.

 

A realizadora portuguesa afirmou à agência de notícias portuguesa Lusa que os prémios do Festival de Cinema de Veneza com a primeira longa-metragem significam que "valeu a pena a luta estar atrás das câmaras".

 

"Listen" é uma co-produção luso-britânica, foi filmada nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

A realizadora prepara uma nova longa-metragem e considera que os prémios em Veneza são "um grande incentivo poder continuar e não parar".

 

Fonte: rfi

ARTIGOS RELACIONADOS





O Poder da Dificuldade

Lançamento - LISBOA 30 Set. 15 Horas

Ler Artigo

Mulher africana: o útero da Humanidade

A mulher africana sempre lutou pela preservação dos valores morais, hábitos e costumes.

Ler Artigo

Dia Internacional Nelson Mandela marcado por tragédia

Se estivesse vivo, Nelson Mandela completaria hoje 102 anos

Ler Artigo

"O ENCANTO DA MULHER"

Exposição de Pintura de Larysa Kalinichenko

Ler Artigo