Wende Marisa Freire Bocado Lourenço é uma menina de 7 anos de idade, com um talento nato para a arte da declamação de poesia. Wende é linda, calma e inteligente. E como toda criança, a nossa pequenina adora brincar, estudar e, de forma excepcional, ama fazer poesia.
O seu amor pelas letras começou aos 3 anos, quando ela já conseguia citar os nomes dos presentes e algumas contas matemáticas, entretanto, foi na escola de teatro que se deu conta a declamar poesia. “Gostou do que viu e pediu ao pai que queria seguir os mesmos passos”.
Foi assim que tudo começou, com a ajuda do seu incansável pai, Lourenço Bocado. Depois de ter investigado tudo sobre a poesia e o seu ensino, Loureço Bocado passou a ensiná-la esta sublime arte de declamar. E todos os resultados positivos desta empreitada devem-se a tão disciplinada entrega e vontade de fazer acontecer.
Como uma menina inteligente, Wende acompanha a situação do mundo. Nesta fase da pandemia, ela pede a todas as crianças que:
- Se protejam do coronavírus, ficando em casa...
E aos adultos:
- Que se dê mais atenção as crianças, sobretudo, os nossos governantes. Se pudesse, levaria a elas a minha poesia, assim como fiz no Lar Kuzola e Horizonte Azul.
A mensagem que deixo a elas neste mês de Junho: devemos celebrar cada um em sua casa fazendo jogos e brincadeiras, observando sempre as regras de segurança.
A todos os meninos desobedientes, peço que obedeçam os papás, por favor, para quando crescerem se tornarem pessoas melhores.
Falando da violência contra a criança: digo para não maltratarem as crianças, porque todas crianças são flores que têm de ser regadas todos os dias. A criança deve ser amada, cuidada e bem tratada.