O concurso terá lugar já no próximo dia 23 de setembro, no Auditório Fernando Pessa, pelas 19h30. Um evento de caracter intimista, onde é esperado muito glamour e a atuação de vários artistas confirmados.
As candidatas a Miss CPLP juntam-se na capital no dia 17 de setembro para um período de estágio coletivo. Cada um dos nove países lusófonos terá em sua representação até duas candidatas ao título.
Durante a semana de estágio as jovens vão ter a oportunidade de promover um intenso intercâmbio cultural, através da sua participação em vários passeios e atividades.
Este concurso é uma iniciativa na área da cidadania com caracter intercultural que visa a difusão e a promoção de valores sociais e culturais dos países de origem lusófona.
Esta 3ª edição contará assim com a participação de candidatas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
O evento tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Lisboa; o Auditório Fernando Pessa; a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; o Alto-Comissário para as Migrações; a Woman Federation for World Peace Internationa/Portugal; a Associação Empresarial de São Tomé e Príncipe; Confederação Empresarial; e ainda o apoio especial da UCCLA-União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa e da Santa Casa da Misericórdia de Amadora.
No setor da moda e beleza associaram-se ao evento as prestigiadas marcas: Gio Rodrigues; Maria João Bahia; B´Lingo; Enamorata e Karlos Wendell Cabeleireiros, sendo a Mazda o carro oficial das Misses.
Mais informações sobre o Comité e as Candidatas em: http://misscplp.com