A Modelo angolana, Maria Borges, viu a sua indicação a premiação "Globos de Ouro" ser anulada por não comprovar a nacionalidade Portuguesa. Apesar de também ter ascedência lusitana, Maria possui somente a nacionalidade angolana.
Pelo regulamento do Globos de Ouro, os nomeados têm precisam ter a nacionalidade portuguesa ou dupla nacionalidade. Consequentemente, a nomeada passa a ser Ana Sofia, modelo da L’Agence, antiga agência de Maria Borges. Atualmente Borges faz parte da agência We Are Models.
“É do conhecimento de todos que tenho uma nacionalidade, que é angolana, mas tenho família portuguesa por parte materna. Os globos de Ouro têm o seu regulamento, respeito e aceito isso! Apenas não achei correto apesar de saberem que sou angolana, fizeram a nomeação, a produção ligou-me a pedir desculpas e aceitei. Pedi que não voltasse a acontecer porque não transmite uma boa imagem de mim. Antes de ser nomeada a minha agência informou tudo sobre a minha nacionalidade ou passaporte português!", justificou Maria Borges.