O anúncio a Rogue, o novo perfume de Rihanna, só pode ser visto em zonas do Reino Unido em que não transitem menores.
A restrição foi imposta pela Advertising Standards Authority (ASA), o regulador de publicidade britânico, surgiu depois de ter recebido algumas queixas de consumidores que consideraram os outdoors com a cantora de My Umbrella “sexualizados e provocadores”.
Na campanha para a Rogue, Rihanna surge despida, encostada a uma parede, com as pernas levantadas e encostadas ao perfume, com apenas uns sapatos de salto alto.
“Embora não consideremos a imagem como abertamente sexual, consideramos que a pose de Rihanna, com as pernas levantadas no ar, é provocadora”, disse a ASA. “Por isso, e o fato de Rihanna surgir nua com a exceção de sapatos altos, concluímos que o anúncio é sexualmente sugestivo e deverá ter uma restrição de colocação para reduzir a possibilidade de ser visto por crianças”, disso o regulador.
Uma polémica que não deve surpreender a artista. Já o anúncio a Rebelle, em que Rihanna aparecia nua cobrindo-se apenas com os seus braços e pernas, colocado na Times Square, em Nova Iorque, tinha sido retirado. E em 2012, a Nivea deixou cair a artista como embaixadora da marca por considerá-la demasiado “sexy”.
Fonte:Dinheiro Vivo