Têm um oceano a separá-los, mas uma identidade única que visa, acima de tudo, satisfazer os hóspedes com instalações de qualidade e um serviço irrepreensível. Falamos dos seis hotéis do grupo económico português Oásis Atlântico, quatro em Cabo Verde, nas ilhas do Sal (Belorizante e Salinas Sea), São Vicente (Porto Grande) e Santiago (Praiamar) e dois no Brasil (Fortaleza e Imperial), mais propriamente em Fortaleza .
Para perceber como tudo começou, temos de recuar aos anos 90 e a uma visita a Cabo Verde dos futuros sócios do grupo. “Antecipámos um grande potencial de desenvolvimento do turismo nas ilhas. Além disso, sentimos de imediato uma grande simpatia pelo povo cabo-verdiano, tendo-nos atraído a famosa morabeza, a forma amável com que recebem os visitantes,” conta Alexandre Abade, administrador executivo da Oásis Atlântico – Hotels & Resorts. A esse potencial juntaram-se as praias belíssimas, uma gastronomia e música ímpares e uma localização invejável, na confluência da Europa, África e América do Sul.
Missão renovar
Depois da construção do Salinas Sea, em 2013,o primeiro hotel de cinco estrelas do grupo, a grande prioridade passou a ser a renovação das suas unidades hoteleiras mais antigas e a primeira já foi concluída com a reabertura do Oásis Atlântico Praiamar, situado na Cidade da Praia. Seguem-se o Oásis Atlântico Porto Grande, em São Vicente, que já conta com metade da reconstrução terminada, e o Oásis Atlântico Belorizonte, no Sal, que está em fase de arranque.
O futuro passa por alargar a experiência à África continental, “se possível em parceria com grupos locais ou regionais. Está no nosso ADN investir em países de língua portuguesa, esses terão prioridade”, revela Alexandre Abade. Mas enquanto isso não acontece, o grupo hoteleiro tem dois projectos na ilha da Boavista: uma unidade de 100 quartos em Sal Rei e um resort de 700 quartos na Praia de Chaves. Embora ainda não queiram avançar datas nem qual será o primeiro a avançar.
Férias em família
Os hotéis da Oásis Atlântico, em particular os resorts, estão particularmente vocacionados para receberem famílias e esta vertente “tem sido trabalhada em parceria com entidades internacionais, nomeadamente escandinavas que, como sabemos, são sociedades muito abertas à família e à interação com as crianças”, realça o administrador executivo da Oásis Atlântico – Hotels & Resorts. “Temos uma grande diversidade de programas de animação para crianças, com animadores dedicados e kids clubs que permitem que as crianças brinquem e se divirtam em segurança, sempre sob vigilância de um adulto”, acrescenta. Os quartos também estão adaptados para famílias e os restaurantes têm um espaço ou menu kids. Os pais podem ainda solicitar serviço de baby-sitting por um período determinado ou a totalidade da estadia, o que aumenta o conforto e descanso dos pais.
Escolha o seu hotel
Conheça um a um os hotéis do grupo Oásis Atlântico:
Salinas Sea
Situado na ilha do Sal, o mais recente hotel do grupo Oásis Atlântico, é um cinco estrelas, de design moderno. Tem uma localização fantástica, na melhor zona de praia (onde o mar é mais calmo), junto à vila de Santa Maria - onde se pode desfrutar da animação da ilha do Sal.
O hotel tem 337 quartos, vários restaurantes (um buffet; dois temáticos, um deles na praia) bares e pequenos quiosques para grelhados e comida italiana. Dispõe ainda de um centro de massagens ao ar livre, de um ginásio e de um Spa interior.
Hotel Oásis Atlântico Praiamar
Foi recentemente renovado e ganhou uma atmosfera mais trendy e é agora um quatro estrelas superior. A aposta continua a ser o segmento business, mas com uma imagem mais jovem. O projeto de arquitetura esteve a cargo do arquitecto Zinho Antunes, que colaborara já no Salinas Seal. O Hotel Oásis Atlântico Praiamar tem 123 quartos, um restaurante, um bar e um snack-bar. Além disso, tem uma piscina de água salgada, um jacuzzi, uma piscina infantil, um campo desportivo e um health club.
Hotel Oásis Atlântico Belorizonte
Localizado em cima da praia de Santa Maria, na Ilha do Sal, este hotel tem 293 bungalows , 60 quartos e duas suites, todos com varandas. Tem três piscinas, duas de água salgada, parque infantil, três piscinas para crianças, kids club, court de ténis, salas de jogos e muita animação. No Hotel Oásis Atlântico Belorizonte, a gastronomia típica cabo-verdiana destaca-se, mas a cozinha internacional não foi esquecida.
Hotel Oásis Atlântico Porto Grande
Situado no centro do Mindelo, a apenas 5 minutos a pé dos principais pontos turísticos da cidade (baía, porto naval e Mindelo antigo), este hotel possui 48 quartos e 2 suites, com varanda com vista para a Praça Central do Mindelo ou para a piscina. Tem um restaurante que serve comida cabo-verdiana, mas também portuguesa e internacional. Além do bar e da esplanada, tem uma discoteca, piscina para adultos e crianças, ginásio e animação.
Hotel Oásis Atlântico Imperial
Férias ou negócios, qualquer que seja o motivo da viagem, este é o hotel ideal em Fortaleza. Está localizado na marginal da cidade brasileira e dispõe de 126 quartos, um restaurante com gastronomia típica do ceará (mas também com alguns pratos internacionais) dois bares, uma piscina e ginásio.
Hotel Oásis Atlântico Fortaleza
Localizado na principal zona turística da cidade, tem 131 quartos um restaurante com gastronomia da região e internacional, dois bares , uma piscina e ginásio.
Para reservas visite www.oasisatlantico.com